10 maneiras de escolher uma oportunidade MMN

10 maneiras de escolher uma oportunidade MMN

Enquanto algumas oportunidades de marketing de rede são fraudes para tomar seu dinheiro, a boa notícia é que existem muito mais oportunidades que podem ser bem-intencionadas, ainda que tenham um histórico ruim por inúmeras razões. Então, como você percebe uma boa oportunidade em um mercado tão grande?

Aqui vão 10 perguntas que você pode fazer a respeito da empresa que você pode potencialmente estar trabalhando para ajudá-lo a escolher com sabedoria.

A empresa existe por pelo menos cinco anos?

Se você quer que os esforços que você faz hoje valham a pena no futuro, escolha uma empresa que tenha provado que pretende estar por perto a longo prazo. Aproximadamente 90% de todas as empresas de marketing de rede falham nos primeiros dois anos. Você não quer investir seu precioso tempo e recursos – para não mencionar o seu futuro – em algo que pode não estar no negócio no próximo mês.

A empresa está bem capitalizada?

Se a empresa é solvente, ou seja, tem o capital necessário para crescer, manter uma infraestrutura sólida, atrair uma gestão talentosa, acompanhar a tecnologia e pagar suas comissões, você pode continuar. As empresas de capital aberto são obrigadas a divulgar suas condições financeiras em grande detalhe a cada 90 dias para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e outras agências governamentais. Infelizmente, as finanças da empresa privada não estão disponíveis ao público, portanto, você pode ter que correr o risco de trabalhar para uma delas.

A empresa oferece produtos ou serviços exclusivos?

Certifique-se que os produtos ou serviços não estejam prontamente disponíveis em outro lugar, com descontos e com concorrência.

Existe uma real necessidade para o produto ou serviço?

Você provavelmente já ouviu histórias de horror sobre pessoas que entopem suas garagens com filtros de água caros ou outros itens. Isso acontece porque apenas os distribuidores comprarão o produto a esse preço. Seu produto ou serviço deve preencher uma necessidade real por um preço justo, e deve haver um grande mercado inexplorado para isso. Em outras palavras, deve fornecer um valor muito grande para que o cliente seja o maior vencedor.

Além disso, se você está sendo pressionado a comprar mais produtos com a atração de ser colocado em uma categoria “elite” de vendedor, isso é uma bandeira vermelha. Afaste-se da oportunidade imediatamente.

O produto ou serviço é moderno ou é uma moda passageira?

Você não pode gerar renda residual a longo prazo se o produto ou serviço tiver apelo de curto prazo. Sempre pense a longo prazo. O produto ou serviço deve atrair seus clientes para além de hoje. A categoria saúde e bem-estar, por exemplo, tende a ter bom desempenho.

Você pode gerar renda imediata?

Você precisa ser capaz de financiar seus esforços de marketing e expansão do fluxo de caixa. Ter que investir centenas ou milhares de reais apenas para ver um retorno nos meses de investimento não é uma boa estratégia.

O sistema de marketing aproveita toda a tecnologia?

Nem todo mundo pode ser um vendedor, mas qualquer um pode se conectar a um sistema e ferramentas que fazem a venda e a classificação para você. Isso pode ser tão simples quanto scripts ou campanhas de e-mail ou tão completo quanto um funil de marketing inteiro. O importante é que você receba um sistema de marketing que já está provado que funciona e não é necessário você tentar por sua conta própria.

A pessoa que está lhe apresentando a oportunidade está comprometida com seu sucesso?

Se eles são, a empresa é forte, e o produto ou serviço é um vencedor, então você terá sucesso. Você terá que se esforçar para aprender os sistemas e processos que o fazem funcionar, mas há uma grande diferença entre um patrocinador e um recrutador. Um patrocinador promove, motiva e treina enquanto um recrutador simplesmente recruta as pessoas e, na maioria dos casos, as abandona assim que a comissão é obtida.

Existe uma maneira de construir seu negócio a tempo parcial sem perder sua renda em tempo integral?

A empresa deve ter sistemas automatizados que possam fazer o trabalho pesado, como a venda e a triagem, para que você possa usar seu tempo limitado com eficiência. Ser capaz de construir o seu negócio a tempo parcial, mantendo o seu rendimento em tempo integral, é a maneira menos arriscada de fazer a transição para uma nova fonte de receita.

Você vai se divertir?

É importante ter isso em mente. Você deve se divertir com seus parceiros de negócios enquanto trabalha em conjunto para construir um negócio de longo prazo. Você terá que trabalhar nisso para torná-lo um sucesso. Com a oportunidade certa de marketing de rede, é possível.

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